Fernanda Tórtima - Uma visão geral



A exoneração de Madruga foi anunciada depois por Tórtima e a PGR serem questionados pela Folha de S.Paulo A cerca de a participaçãeste dela na conversa. Ambos não quiseram se manifestar.

E isso por ter sido verificada a presença do quatro requisitos: o poder de Fujimori para emitir ordens, este afastamento da ordem jurídica da estrutura do poder, a fungibilidade do autor imediato — consistente no fato de qual qualquer outra pessoa poderia substituir este autor originariamente designado — e a sua própria elevada disposiçãeste de modo a a realização do fato criminoso. Nenhumas a teoria do domínio do fato, Fujimori não teria sido absolvido, porém condenado tais como partícipe.

Fernanda Tórtima — Nenhuma. Qualquer pessoa que entenda 1 pouco de colaboraçãeste premiada e leniência sabe que os temas tratados em ambos os procedimentos são praticamente ESTES mesmos. Esse alinhamento dos temas do um e outro procedimento foi inclusive reconhecido recentemente em orientação da 5ª Câmara por Coordenaçãeste e Revisãeste do MPF, segundo a qual este início DE negociações do pacto de leniência deve se lançar concomitante ou posteriormente à negociação do entendimento de colaboração premiada (Orientaçãeste 7/2017).

 A reportagem perguntou para a JBS quando teria acontecido a contratação de Fernanda, mas a empresa se limitou a responder genericamente qual ESTES colaboradores continuam à disposição de modo a cooperar utilizando a Justiça. “Nãeste é possível fornecer detalhes porque esses dados estãeste sob sigilo.”

Tórtima é citada na investigaçãeste de que apura a atuação do ex-procurador Marcello Miller no convénio da empresa.

Segundo ESTES delatores, foi ela quem apresentou cave Isto Miller à JBS. Ele é suspeito por ajudar a elaborar o tratado da empresa quando ainda era vinculado ao Ministfoirio Público Federal.

Não seria justo qual cumprissem pena enquanto ESTES controladores ganhassem imunidade. Só que este benefício concedido já deixou a PGR sob intensa pressão desde este início. E a partir de este início, então, iniciaram-se ESTES ataques.

O jornal revelou na ediçãeste desta sexta este teor do encontro em de que ambos discutiram a delação. À tarde, Madruga pediu exoneração do cargo de coordenador do Genafe (Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral), para este qual fora nomeado por Dodge na deterça-feira (19).

Seu comportamento durante este episódio foi exemplar, tanto do ponto por Aspecto pessoal tais como profissional.

Isso foi em fevereiro por 2017. Contei de que o Miller estava saindo do MPF e que era um profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, essa era a reputação dele na comunidade jurídica em global, inclusive no MPF. Dias depois ele protocolou pedido de exoneração na PGR. 

Cármen Lúcia e os planos de saúde 3: mas este qual define precisamente a Resoluçãeste 433, contra a qual a ministra deu uma liminar? Vamos relembrar

Ou será qual Barroso acha qual só há impedimento (se houvesse) quando se concede um habeas corpus, porém nãeste quando se nega, estando a tua quase-irmã no polo oposto daqueles qual são vítimas da decisão?

“Eles acham qual podem desconfiar se adiarem [ESTES pagamentos pendentes]. [Procuradores] Acham qual vcs podem tomar uma vez sozinhos gravando e deixariam a controlada de modo a a seguinte”, mais informações escreveu Tórtima no grupo.

A propósito: este de que resultou da investigação determinada pela ministra Cármen Lúcia? Nãeste está na hora do Raquel Dodge atuar, pautando-se unicamente através lei.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *